Home / Camisa Masculina / Como usar roupas sociais masculinas jovens

Como usar roupas sociais masculinas jovens

Para aqueles homens mais jovens que não estão acostumados a irem em ocasiões formais, usar roupas sociais masculinas jovens sempre geram dúvidas quanto a escolha das peças que podem ficar bem, além das combinações que possam criar um visual elegante e ao mesmo tempo moderno e despojado.

Normalmente, as dúvidas que mais surgem são em relação a cor do terno, o uso da gravata e até mesmo sobre os detalhes do ajuste das peças no corpo, o que são bastante comuns, e muitas vezes, não são levadas em consideração, mas podem definir o visual para uma ocasião mais formal.

Assim, se você tem uma ocasião mais especial para ir ou então possui dúvidas sobre quais peças sociais deve usar diariamente, vale a pena conferir dicas sobre como usar roupas sociais masculinas jovens sem que não seja perdido o estilo.

roupas sociais masculinas jovens

Confira como usar roupas sociais masculinas jovens

É bastante comum homens jovens não saberem sobre quais peças são essenciais para poderem usar em um traje mais social, o qual é também conhecido como passeio completo. Com isso, confira abaixo dicas sobre como usar roupas sociais masculinas jovens.

  • Quando você precisa ir a algum evento mais social, o vestuário deve ser mais específico, em que você deve seguir à risca todas as recomendações para nunca passar vergonha, além de não chamar atenção por conta do seu erro.
  • Geralmente, muitos eventos apresentam propósitos diferenciados e, conforme a situação, é possível que você ouse nas combinações de roupas sociais masculinas jovens sem que deixe de manter o estilo e as exigências do ambiente.

No entanto, uma dica essencial é que você faça a escolha por um modelo que seja ajustado e proporcional ao seu corpo, principalmente em relação ao paletó.

  • Em relação as cores do terno mais conhecidas e procuradas são o preto, marrom e azul marinho. Por isso, procure escolher uma cor que seja coringa, o que torna mais fácil para que você possa fazer combinações, além de poder sempre repetir a peça somente trocando as outras peças.
  • Nos dias atuais é possível que você possa explorar muitas cores, principalmente se você necessitar usar terno durante o dia. Por isso, faça a opção por cores claras, as quais garantem um efeito interessante, formal e elegante, além de deixar você mais a vontade e bem vestido para a ocasião.

Além disso, você pode optar ainda pela cor azul claro ou bege, e caso queira comprar apenas um terno, o qual possa ser usado tanto de noite como de dia, faça a opção pela cor cinza, onde depois você pode mudar somente a cor da camisa.

  • É fundamental que você se atente ao tamanho do paletó, pois quando grande demais, isso irá diminuir visualmente o tamanho das suas pernas. Já no caso de um paletó curto demais, ele provavelmente irá aumentar o tamanho das suas pernas.

Com isso, quando for experimentar um paletó, sempre verifique se a barra deste se encontra próxima da sua palma da mão com o seu braço esticado.

  • Em relação a calça, esta sempre deve terminar um pouco antes do sapato e nunca cobri-lo. Assim, mesmo que a calça fique mais curta do que outras que você venha a ter, saiba que isso não tem problema, pois você irá ficar elegante.
  • Caso o evento não exija um traje social que seja totalmente completo, vale muito a pena que você invista em peças que possam pelo menos lembrar da sua jovialidade, além de mostrar o seu estilo.

Com isso, a dica é que você use uma camisa social com

Sobre Fortram

Veja Também

Roupa social para trabalho – Adequadas para o proposito

O apelo da roupa social para trabalho é que ela não tem data. Nunca foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *