Home / Estampas / Entenda como usar roupa masculina casamento de dia

Entenda como usar roupa masculina casamento de dia

Normalmente, toda cerimônia de casamento necessita de atenção, pois por ser uma data única, ela precisa ser inesquecível. Assim, é comum os homens buscarem saber como usar roupa masculina casamento de dia, ainda mais se a comemoração for de pessoas que você considera queridas.

Nos dias atuais, pode-se dizer que o casamento é conhecido como sendo um evento que tem ocorrido cada vez mais durante o dia, o que torna essencial que você se vista bem para a cerimônia seja onde for.

Além disso, saiba que vale muito a pena que você invista em um visual que te valorize e que também lhe cause uma boa impressão, ainda mais se você for o padrinho ou então um convidado mais especial. Sendo assim, é preciso que você não abra mão de escolher uma boa roupa masculina casamento de dia.

roupa masculina casamento de dia

Dicas sobre como usar roupa masculina casamento de dia

Os casamentos mais tradicionais sempre exigiam o uso de terno, camisa, gravata e sapato social, além das cerimônias serem realizadas durante a noite e na igreja.

No entanto, o cenário tem mudado, pois já ocorre uma grande variação de tipos de casamento. Por isso, vale a pensa saber como usar roupa masculina casamento de dia. Confira algumas dicas abaixo!

  • É extremamente importante que antes de tudo você tenha atenção ao convite, sendo preciso que você o interprete para ver se existe a exigência de um traje, o qual pode ser esporte fino ou livre, pois tudo irá depender da cerimônia.

Dessa forma, se o traje for livre, procure considerar o horário e o local do casamento de dia para poder escolher a roupa masculina perfeita.

  • Atualmente, muitos casamentos têm ficado cada vez mais descolados, o que deixam os convidados mais a vontade para que possam escolher um visual casual e alternativo. No entanto, não é por isso que você deve escolher qualquer roupa.
  • Caso você vá comprar ou alugar uma roupa masculina casamento de dia, é importante que você experimente para ver se ela fica bem ajustada no seu corpo, além ainda de ser fundamental que você busque resolver tudo com antecedência para que não use incorretamente.
  • Um casamento de dia, e que seja antes das 16 horas, sempre faz a exigência de um traje mais leve. Com isso, procure apostar em uma roupa masculina esporte fino para não errar, além ainda de fazer a opção por cores mais claras e alegres.

Já em relação ao terno, procure usar o bege, cinza claro ou azul, o qual sempre deve ser de um tom meio termo entre o claro e o escuro.

  • Uma dica extremamente importante para casamento de dia é que você evite usar branco, pois isso fica muito estranho, além de essa ser uma cor bastante específica. Por isso, faça a opção pelo bege claro.
  • Nesse tipo de cerimônia, você pode ousar mais usando com uma gravata que seja de cor mais quente ou de um sapato marrom. Sendo assim, nunca use acessórios, como pulseiras, relógio, óculos escuros e chapéu.
  • Um look muito elegante para casamento de dia e que seja próxima ao mar, é a escolha de peças mais leves e frescas, como a calça de algodão fino e a bermuda longa.
  • No caso da camisa branca, essa é uma ótima opção, podendo combinar com acessórios que sejam de cores mais quentes e alegre. Já para calçar, faça a opção por mocassim, sandálias ou chinelo.

Portanto, quanto a roupa masculina casamento de dia, como esse é um evento que tem acontecido cada vez mais, e caso você tenha sido convidado para esse tipo de cerimônia, então vale a pena levar essas dicas em consideração para ficar elegante e bonito na hora de se vestir.

 

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *