Home / Camisa Social / Roupa masculina para casamento civil – Confira 9 dicas!

Roupa masculina para casamento civil – Confira 9 dicas!

Atualmente, muito se enganam os homens que pensam que a roupa ideal para um casamento civil deve ser somente a preocupação das mulheres, pois os homens cada vez mais se encontram ligados na moda e em se vestirem bem. Assim, vale a pena conhecer dicas sobre a roupa masculina para casamento civil.

Da mesma forma como as mulheres, os homens precisam também de algumas ideias e propostas de roupas para serem usadas no casamento civil, sendo que o terno, camisa, gravata e calça social, na maior parte das vezes, é a preferência de todos.

Mas, existem muitas ocasiões que fazem a exigência de um traje sem gravata e do uso da calça jeans ao invés da social, o que garante um aspecto mais casual ao visual para o casamento civil.

Confira 9 dicas de roupa masculina para casamento civil

Diferentemente de como acontece em cerimônias, como a igreja ou salão de festas, o casamento civil também faz a exigência de roupas adaptadas para esse tipo de ocasião e que se encaixa nesse momento. Assim, é interessante conhecer dicas de roupa masculina para casamento civil. Confira!

  1. Normalmente, ao fazer a opção pelo terno em um casamento civil, certos cuidados devem ser tomados, onde é importante verificar a altura da barra da calça e do terno, o caimento nos ombros e nas costas, o abotoamento e o tamanho das mangas.
  2. Os modelos que são mais cinturados são aconselháveis por transmitirem um toque de casualidade, e mesmo que o recomendado seja o terno de cor mais clara, as cores como azul marinho, preto, cinza claro e bege também são ideais.
  3. Já para a composição de um look mais casual, a criação de um look com calça cáqui e um blazer azul marinho, pode deixar o seu visual totalmente descontraído e ao mesmo tempo chique.
  4. Outra opção é o uso de apenas uma camisa de cor mais clara com uma calça que seja de corte reto, em que a mistura de tonalidades pode também ser bastante apropriada, porém, desde que seja aplicada com muito cuidado.
  5. Se o casamento civil for realizado na casa dos noivos ou em um local onde ambos gostam, então o uso de uma camisa de manga longa com uma calça de alfaiataria pode ser ideal, em que nesse caso, a calça de sarja é extremamente elegante.
  6. Quanto ao casamento realizado durante o dia, tons mais claros podem ser ideias, sendo que tecidos mais leves são sempre obrigatórios e uma ótima pedida para o caso do noivo. Já em relação aos calçados, esses também sempre devem ser escolhidos com muita atenção.
  7. Geralmente, não existe um traje padrão para casamento civil, em que independente se você for o noivo ou o convidado, você pode tentar escolher peças que sejam mais alinhadas, como camisas lisas ou listradas, calças de alfaiataria, blazer bem cortado e uma bela gravata.
  8. Sobre a escolha dos sapatos e cintos para um casamento no civil, esses devem sempre ser da mesma cor, porém, devem também combinarem com a cor do traje, onde você deve se lembrar ainda que as meias precisam ser da mesma cor da calça.
  9. Ainda sobre o calçado, esse pode ser muito casual, onde você pode dar a preferência independente do seu estilo, sendo que eles sempre irão garantir um ar de respeito.

Portanto, ao receber o convite para um casamento no civil, é preciso que você se atente as exigências quanto ao traje, como local, horário e a época do ano, sendo esses fatores essenciais para que você definia a sua escolha sobre a roupa masculina para casamento civil, além de não errar na hora de se vestir.

 

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *