Home / Estampas / 5 dicas para estar sempre na moda com uma camisa slim fit estampada

5 dicas para estar sempre na moda com uma camisa slim fit estampada

Sim, é verdade que é muito fácil errar ao usar uma camisa slim fit estampada, pois muitos homens não fazem ideia de como fazer uma peça colorida e com estampas dar certo no seu look.

Muitos deles acabam evitando essas peças, mas é muito importante dar a volta por cima e aprender a combiná-las, pois são peças essenciais ao guarda-roupa masculino, e que trazem muito charme para o visual.

Então, se você quer aprender a estar sempre na moda com uma camisa slim fit estampada, confira a seguir essas dicas infalíveis!

Por que usar uma camisa slim fit estampada?

A camisa slim fit estampada pode ser uma ótima escolha em dias quentes e situações mais descontraídas, porque ela brinca com o look e o deixa mais divertido e charmoso.

Ela consegue refletir uma essência animada e interessante para o homem que a usa e, por isso, tem um efeito irresistível.

Mesmo se você não estiver acostumado a usar estampas, você pode confiar nessas dicas se quiser experimentar, porque você não vai se arrepender – fica um resultado lindo!

 

Dicas para usar uma camisa slim fit estampada e estar sempre na moda

Aqui estão algumas dicas separadas meticulosamente de acordo com as maiores tendências para você acertar sempre nas combinações com uma camisa slim fit estampada:

 

  1. Aposte nas micro estampas

As micro estampas são uma ótima forma de criar um look diferente sem perder a elegância e a formalidade.

Isso porque esse estilo de camisa slim possui estampas bem pequenas, como detalhes minimalistas, que não chama muita atenção sozinhas, mas sim preenchem a camisa como um conjunto.

Existem vários tipos de estampas como essa: âncoras, bolinhas, pontinhos, formas geométricas, corações, cruzes e até outros desenhos com um tema específico. Basta você escolher aquilo que combina mais com a sua personalidade e com a sua ocasião.

 

  1. Mantenha o padrão com listras

 As listras são perfeitas para quem quer experimentar as estampas sem sair muito da sua zona de conforto que é a camisa slim padrão e monocromática.

Assim, dá para manter o look em apenas uma cor, desde que haja contraste entre as linhas e o fundo da camiseta.

 

  1. Estampa floral

A estampa floral está muito na moda, principalmente entre os jovens, e é um pouco mais ousada devido ao excesso de imagens e cores. Mesmo assim, pode ficar incrível para vários tipos de corpo, e dá um toque de modernidade.

Para usar uma peça como essa, você deve optar sempre por calças ou bermudas neutras, para não haver uma disputa de atenção no seu visual.

 

  1. Combine com jeans

O jeans, seja uma calça, bermuda ou jaqueta sempre vai bem com uma estampa, porque é um coringa perfeito. Isso significa que não tem erro: ele vai combinar com qualquer estampa que você escolher.

Usar uma calça preta, branca ou em outras cores neutras gera o mesmo efeito e deixa somente a estampa em evidência, onde é o lugar dela.

 

  1. Formalidade

De um modo geral, para deixar o look mais formal, você pode usar um blazer ou sobretudo sobrepondo a camisa slim fit estampada.

Mas, se desejar o efeito contrário e quiser um look despojado e informal, pode optar pelas camisas de manga curta ou apenas dobrar a manga.

Seja qual for a sua escolha para acompanhar a camisa slim fit estampada, o importante é que agora você já sabe como fazer uma boa combinação para estar sempre na moda. Aproveite!

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *