Home / Moda Masculina / Moda social terno

Moda social terno

Na moda social terno, as camisas sociais usadas com ternos são normalmente bastante procuradas por serem versáteis e se encontrarem disponíveis nas mais variadas cores e modelos, combinando desde ocasiões como trabalho, casamento, até para uma saída mais casual.

No entanto, todas estas características citadas acima só irão funcionar quando as camisas sociais forem usadas corretamente com o terno, pois caso contrário, o resultado não será bom, lhe deixando um homem desleixado com todo o seu visual.

Mas, de uma forma geral, as camisas para usar na moda social terno, são peças clássicas do guarda-roupa masculino, sendo consideradas versáteis e podendo serem usadas em ocasiões que sejam tanto formais quando casuais, pois sempre garantem estilo ao look. Porém, para isso é preciso saber como usá-las.

Entenda tudo sobre a moda social terno

Para aqueles que não estão acostumados em usarem camisas na moda social terno, sempre geram dúvidas sobre os tipos de peças que ficam melhores e sobre as combinações que podem ser criadas para que o visual fique correto e elegante.

Dessa forma, dúvidas em relação a cor do terno, como usar a gravata e os detalhes dos ajustes das peças no corpo, podem ser bastante comuns, sendo que quando não são levadas em consideração, acabam definindo se o visual se encontra ou não dentro do esperado para a ocasião.

Por isso, se você está se preparando para uma ocasião que seja especial ou então está com dúvidas quanto as camisas para usar na moda social terno no dia a dia, vale a pena conferir algumas dicas abaixo de como usar esse tipo de combinação corretamente. Confira!

  • Primeiramente, você deve se lembrar que a moda social terno é aquela que irá lhe vestir perfeitamente. Assim, aqueles que não precisam usarem todos os dias um terno, costumam terem dúvidas sobre como escolher adequadamente camisas sociais para usar com terno.

Por isso, existem inúmeras dicas para escolher o terno ideal, porém, a dica principal é que você procure priorizar aquele que fica perfeito em você, ou seja, que pareça que foi confeccionado para o seu corpo.

  • Ao escolher o terno, procure observar as costuras, especialmente aquela que se encontra nos ombros, pois se ela não ficar exatamente na região do ombro, o terno estará grande demais ou então muito pequeno.
  • Quanto as mangas do terno, elas devem sempre deixar aproximadamente 1,5cm do punho da camisa à mostra, até mesmo nas versões slim, onde os ternos são mais ajustados ao corpo, porém, não é indicado que ele seja ajustado demais.

Sendo assim, para que você saiba qual o tamanho é ideal, é necessário fechar as mãos e coloca-la entre a camisa e o terno fechado, pois se ficar muito apertado ou muito largo, você deve buscar por outro tamanho.

  • Outra dica interessante é variar a cor do terno, sendo que as cores mais conhecidas são o preto, marrom e azul marinho, onde quanto mais coringa a cor que você escolher, mais fácil é de realizar as combinações, e caso não use sempre, é mais fácil de repetir trocando apenas a camisa e gravata.

Mas, ainda existem outras cores que você pode escolher caso precise usar um terno durante o dia, sendo que estas cores são mais claras e podem criar um efeito bastante interessante, o deixando mais à vontade.

Nesse caso, vale a pena usar ternos na cor bege ou azul claro, ou então você pode comprar apenas um terno que possa ser usado durante o dia e a noite, como o cinza, o qual vai bem em qualquer ocasião e com qualquer camisa.

Portanto, é essencial saber como usar camisas e ternos na moda social terno, pois o terno é uma peça imprescindível no guarda-roupa masculino, mas precisa ser bem escolhido para causar uma boa impressão sempre que você for usar essa combinação.

 

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *