Home / Camisa Masculina / Roupa social para trabalho – Adequadas para o proposito

Roupa social para trabalho – Adequadas para o proposito

O apelo da roupa social para trabalho é que ela não tem data. Nunca foi projetado para uma época ou movimento em particular, portanto, o propósito e o apelo do vestuário de trabalho permanecem relevantes.

Na moda masculina, as roupas que realmente parecem durar são aquelas que oferecem à pessoa que as veste algum tipo de função. Elas são literalmente adequadas para o propósito.

Esta é uma daquelas áreas onde há muito espaço para confusão. Mais uma vez seu guarda-roupa de trabalho dependerá da região, clima, indústria e empresa onde você está trabalhando.

Dicas para 4 tipos de roupa social para trabalho

As sugestões a seguir são para códigos de vestimenta que variam de formal a casual, portanto, sua roupa social para trabalho se encaixa em 4 tipos muito importante:

  1. Formal de Negócios

Um terno de um, dois ou três botões sob medida em uma cor sólida e neutra, como preto, cinza ou marinho.

Gravatas e outros acessórios devem ser de cor e estilo modestos – cores sólidas e mais brilhantes (uma gravata vermelha, por exemplo) ou neutras suaves padronizadas (uma gravata xadrez azul-marinho).

Além de alta qualidade. Não há laços de novidade, como padrões de equipes esportivas.

Camisas brancas de botão de colarinho. Os sapatos devem ser fechados Oxford em marrom ou preto, não mocassins.

  1. Roupa social para trabalho para um Profissional de Negócios

Um terno de um ou dois botões. Terno cores ainda devem ser conservadoras, mas você tem mais liberdade com padrão – uma faixa conservadora ou cheque, por exemplo.

Calças justas, de cor mais clara, usadas com uma jaqueta esportiva.

Laços conservadores, mas fique à vontade para apresentar cores e padrões. Por exemplo, você pode se sentir livre para usar uma gravata profissional de listras azuis, mas sem laços de novidade.

Acessórios de alta qualidade, como relógios (de preferência de prata, ouro ou ouro branco) e abotoaduras, se necessário.

Camisas devem ser coladas com botões, mas podem ser coloridas, desde que a cor seja bastante conservadora. Azul, borgonha ou cinza, todos funcionam bem.

Os sapatos devem ser oxfords de cor conservadora ou mocassins polidos em preto ou marrom.

  1. Casual de Negócios

Pode usar botões de colarinho coloridos em qualquer cor. Padrões conservadores, como cheques ou listras, também são aceitáveis, usados ​​com ou sem gravata.

Os laços ainda devem ser conservadores no padrão. Evite laços de novidade e escolha padrões como pontos, listras ou cheques. A maioria das cores é aceitável.

Pullovers e blusas usadas sobre camisa de colarinho. Escolha um suéter sólido, listrado ou com outro padrão conservador. As cores primárias e em tons de pedras são as melhores.

Calças justas, como calças pretas ou calças caqui no verão, usadas com ou sem paletó esportivo.

Mais acessórios casuais, como um relógio de pulseira de couro. Os sapatos podem ser oxfords, mocassins ou outras opções confortáveis, mas vistosas, em marrom ou preto. Evite tênis.

  1. Roupa social para trabalho para um tipo Casual

Calça e calça casual, mas nunca jeans, a menos que seja estipulado como aceitável pelo RH. Se o jeans for permitido, faça lavagem escura, apenas em corte reto.

Pólos com colarinhos ou blusas e pulôveres de gola alta. A maioria das cores e padrões são bons, desde que não sejam um padrão de novidade, como o logotipo de uma equipe esportiva.

Acessórios casuais, como relógios coloridos. Sapatos limpos. Sapatilhas são geralmente aceitáveis, assim como mocassins.

 

Dicas básicas são o nome do jogo para decifrar código de vestimenta corporativa, mesmo que apenas porque o seu escritório pode interpretar “business casual” de forma diferente de outra organização.

Se o seu mantra de roupa social para trabalho é “limpo, personalizado e profissional”, é muito difícil dar errado, independentemente do ambiente em que você trabalha.

Sobre Fortram

Veja Também

Dicas de roupas sociais masculinas com jeans

Normalmente, roupas sociais, como uma camisa social, por exemplo, tende a ser mais combinada com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *